Central de Atendimento

Trocas e Devoluções

Informações gerais

O nosso principal compromisso é com a sua satisfação nas compras realizadas na Loja Virtual Ramsons. Buscamos realizar uma parceria de respeito e confiança, por isso criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento aos seguintes itens:

  • Descrição e característica do produto;

  • Voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);

  • Cor do produto (alguns produtos possuem cores diferenciadas e a foto no site é meramente ilustrativa);

  • Dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).

Prazo para trocas

O prazo para troca ou devolução da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do dia seguinte do recebimento do produto.

Solicitação de trocas/ Pedidos entregues em Porto

O prazo de 07 (sete) dias corridos é válido para esta modalidade e a Ramsons é isenta do custo de embarque para troca ou devolução.


Após o prazo, o contato deverá ser feito com o fabricante ou com sua rede de Assistência Técnica Autorizada.


A Ramsons se responsabiliza com eventuais inconformidades no produto apenas até a entrega na embarcação previamente informada pelo cliente.

Como funciona a troca ou devolução da compra?

Para solicitar a troca ou devolução da compra, você deverá entrar em contato através do email atendimentovirtual@ramsons.com.br dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos, informando qual o motivo e o tipo de solicitação, onde o prazo para recolhimento do produto será no prazo de até 2 (dois) dias úteis. O produto deverá ser embalado com todos os acessórios, manuais, 1º via da nota fiscal de compra e sem indícios de mau uso.

 

Análise do produto

Após o recolhimento, o produto retornará ao Centro de Distribuição Ramsons para análise técnica. Não sendo constatada nenhuma divergência, realizaremos a troca do produto ou reembolso da compra.

Havendo indícios de mau uso do produto, a solicitação de devolução não será aceita. Neste caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido ao endereço de entrega, sem a devida restituição de valores e todo o processo de devolução será cancelado.

Tipos de trocas e devolução

 

Embalagem avariada/violada

Ao receber o produto avalie a embalagem, caso esteja violada ou avariada, recuse o recebimento e anote o motivo da devolução com os detalhes no verso da nota fiscal. Se mesmo assim você receber o produto, comunique imediatamente a Central de Atendimento.

Defeito

O produto não está funcionando corretamente? Você pode solicitar a troca ou reembolso em até 7 (sete) dias após o recebimento. Após o prazo, o contato deverá ser feito com o fabricante ou com sua rede de Assistência Técnica Autorizada.

A Ramsons se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto, em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

 

Produto errado

Se no ato da entrega você detectou que o produto estava errado, recuse o recebimento e anote o motivo da devolução no verso da nota fiscal. Se o erro foi detectado após o recebimento do produto, comunique a Central de Atendimento.

Arrependimento ou insatisfação

Se você ficou insatisfeito com o produto ou se arrependeu, entre em contato com a Central de Atendimento. Lembrando que o produto deverá ser embalado com todos os acessórios, manuais, 1º via da nota fiscal de compra e sem indícios de mau uso.

Troca fora do prazo de 07 dias

Após o prazo, o contato deverá ser feito com o Fabricante ou com sua rede de Assistência Técnica Autorizada.

Posso devolver o meu produto e converter o valor pago em crédito no cadastro?

Sim, ao solicitar a devolução do produto, é possível gerar saldo em seu cadastro no mesmo valor pago pela compra, após o recolhimento do produto.

 

Após a liberação do crédito em seu cadastro pela Ramsons, você receberá um e-mail com as instruções para uso. A partir desse momento, será possível visualizar e utilizar o saldo disponível em sua conta Corrente através de seu login.

Ressarcimento de valores

O valor do produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra e desde que observadas as condições descritas abaixo. O prazo para este ressarcimento começa a vigorar somente depois dessa análise.

  • Compras feitas com cartão de crédito: o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, sendo este procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão.

  • Compras feitas com boleto bancário: ao contatar a Ramsons, informe seus dados bancários (banco, agência e conta corrente). O depósito será no valor final pago pelo produto devolvido, que acontecerá em até 03 (três) dias úteis após o recolhimento do produto.

Nas compras feitas pelo Site, posso trocar/devolver o produto nas lojas físicas?

Não. Nas compras feitas pelo site, as trocas ou devoluções só poderão ser solicitadas através da Central de Atendimento.

Todas as informações são válidas somente para compras realizadas em www.ramsons.com.br.